22/10/2017 18:09
DESTAQUES
Veja 5 dicas para ser mais feliz no ambiente de trabalho

Veja 5 dicas para ser mais feliz no ambiente de trabalho

Em um mundo perfeito, os profissionais deveriam ser capazes de desistir de um trabalho que não traz satisfação e felicidade.

Por outro lado, no mundo real, as pessoas não conseguem deixar um emprego desse tipo, já que elas precisam do salário para pagar as contas e sobreviver.

Mas, o que o profissional pode fazer para deixar seu emprego melhor e ter uma vida mais feliz?

Segundo o PayScale, site de carreiras norte-americano, o trabalhador pode fazer algumas atividades fora da empresa para melhorar seu humor e o ânimo para trabalhar.

Veja abaixo uma lista com 5 coisas que o profissional pode fazer fora do trabalho para ter um emprego mais feliz:

Felicidade no trabalho - faça o que faz feliz (Foto: G1)

É fácil esquecer o que gostamos quando todos os dias fazemos algo que não gostamos. O profissional deve ter um compromisso consigo mesmo para manter seus hobbies e suas paixões. Ele pode fazer um pouco de cada coisa todos os dias para se manter bem.

 


Felicidade no trabalho - novas oportunidades (Foto: G1)

 

Mantendo o currículo atualizado, o profissional estará pronto caso alguma oportunidade apareça. Durante esse período, ele deve investir em si mesmo, com cursos, palestras, grupos de discussão para se manter atualizado.

 


Felicidade no trabalh- networking divertido (Foto: G1)

O networking não precisa ser um pesadelo. Ele é apenas uma palavra chata para o que as pessoas naturalmente: estabelecer relações com outros. Tire um tempo para se conectar com amigos, familiares e ex-colegas de trabalho que têm os mesmos interesses que você.


Felicidade no trabalho - exercite-se (Foto: G1)

Uma das melhores coisas para a saúde mental e física é reaprender a jogar. O futebol ou uma caminhada com os amigos pode ser uma boa forma de tirar o estresse do dia a dia. O exercício pode ser a própria recompensa.

 


Felicidade no trabalho - pensamento positivo (Foto: G1)

Quando as coisas vão mal no trabalho é difícil não pensar no futuro com apreensão, por isso o pensamento positivo pode ajudar o profissional a se manter calmo e a planejar novos passos na sua carreira. A meditação também é uma boa opção, fazendo com que ele pare e pense no presente e e aprenda a viver o que acontece atualmente ao invés de lamentar o passado e temer o futuro.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>