23/08/2017 17:19
DESTAQUES
Menino de 6 anos recebe visita de PMs durante festa temática em Itu

Menino de 6 anos recebe visita de PMs durante festa temática em Itu

O que era para ser mais uma festa de aniversário virou um grande acontecimento para um menino de 6 anos que mora no bairro Cidade Nova, em Itu (SP). No último domingo (1°) dois policiais militares foram à casa da criança para participar da celebração, à pedido da mãe. Vestido com uma “fardinha”, Vinicius, que sonha em seguir a carreira de policial, entrou na viatura e tirou várias fotos com os PMs.

A comerciante Denise Celina de Almeida, mãe de Vinicius, contou ao G1 que não sabe como começou a admiração dele pela profissão. “Não temos nenhum parente ou conhecido próximo que seja policial, mas ele sempre gostou. Quando tinha três anos, fechava a porta, batia nela e dizia: ‘é a polícia’, simulando uma operação”, brinca.

A festa temática foi um pedido para o aniversário do ano passado, mas precisou ser adiada porque a mãe não conseguiu encontrar a fantasia e comprar o bolo decorado. “Neste ano eu corri para encontrar tudo do jeito que ele queria e valeu a pena porque o Vinicius ficou esplêndido, muito feliz mesmo.”

Para tornar a temática mais completa, Denise resolveu pedir que os policiais militares fizessem uma surpresa para ele. “Eles disseram que iriam pedir autorização e realmente apareceram. Foram muito carinhosos e atenciosos. O Vinicius entrou na viatura, conversou com eles, tirou fotos, enfim, fez a festa”, lembra.

Incentivo
Apesar da pouca idade, Vinicius diz que já sabe o que quer ser quando crescer: policial. A mãe disse acha a profissão arriscada, mas incentiva o sonho do filho. “Eu acredito que a Polícia Militar é do bem e que podemos contar com ela. É uma profissão perigosa, mas se é o sonho dele, por que não incentivar? Falo que ele precisa estudar bastante até lá e fazer boas ações sempre”, finaliza.

Menino de 6 anos recebe visita de PMs durante festa temática em Itu (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Menino recebeu visita de PMs durante festa temática em Itu (Foto: Denise Celina de Almeida/Arquivo Pessoal)
Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>