23/08/2017 17:11
DESTAQUES
Shows de música gospel animam público da Marcha para Jesus em SP

Shows de música gospel animam público da Marcha para Jesus em SP

Shows de música gospel animaram o público que participou da Marcha para Jesus 2015, em São Paulo, nesta quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi. O evento é liderado pela Igreja Renascer em Cristo sob o tema “Exaltando o Rei dos Reis” e é comandada pelo apóstolo Estevam Hernandes.

Milhares de fiéis se reuniram na Praça Heróis da FEB, na Zona Norte de São Paulo, para orar e se divertir com apresentações como a do rapper gospel Pregador Luo. “É um privilégio passar a palavra de Deus para tantas pessoas”, disse. “Já sofri muito preconceito e ainda sofro. Mas sigo cantando a minha música para as pessoas que entendem a mensagem”, disse o cantor, que já fez parceria com o grupo Racionais MCs.

A organização não divulgou números, mas esta é considerada a maior marcha já realizada em São Paulo, segundo bispos ouvidos pelo G1.  Segundo a PM, 340 mil pessoas participavam neste ano às 12h –horário de maior movimento. Em 2014, a corporação estimou o público em 200 mil. “Com certeza tem muito mais gente que no ano passado”, disse o bispo Geraldo Tenuta Filho, o Bispo Ge, um dos responsáveis pelo ato.

Público canta no show do rapper Pregador Luo (Foto: Carolina Dantas/G1)Público canta no show do rapper Pregador Luo (Foto: Carolina Dantas/G1)

A banda de axé gospel Dopa foi outra atração. Durante a apresentação, chamou atenção a performance da bailarina Caroline Bastiani Marrul. “Sou formada em balé clássico e graduada em dança. Mas há seis anos acompanho a banda. Como não tem teoria, aprendi na convivência da igreja. Tiramos a sensualidade e mantivemos a alegria.”

Pregador Luo cantou na Marcha (Foto: Carolina Dantas/G1)Pregador Luo cantou na Marcha (Foto: Carolina Dantas/G1)

Caminhada
A marcha teve também carros de som, shows musicais e uma longa caminhada desde a Praça da Luz até a Heróis da FEB. No início da manhã desta quinta, os trens do Metrô ficaram completamente lotados de fiéis. A Estação Luz, na Linha 1-Azul, foi tomada por passageiros que cantavam refrãos de músicas religiosas ao desembarcarem.

Dancarina é integrante da banda de axé gospel Dopa (Foto: Carolina Dantas/G1)Dancarina é integrante da banda de axé gospel Dopa (Foto: Carolina Dantas/G1)

No percurso, os participantes passaram pelas avenidas Tiradentes, Santos Dumont e pela Praça Campos de Bagatelle. A participante Mônica Alves do Nascimento, de 36 anos, da Freguesia do Ó, levou o filho Heitor, de apenas 8 meses, para agradecer por ter conseguido engravidar. “Esse aqui é o resultado de quatro endometrioses. O médico disse que eu não ia engravidar de novo. Em 2013, eu vim com a minha filha e nós dissemos que, em 2014, eu já viria grávida. Foi o que aconteceu. Hoje eu trago ele pra agradecer”, afirmou.

Mônica levou filho de oito meses para a Marcha para Jesus (Foto: Letícia Macedo/G1)Mônica levou filho de oito meses para a Marcha para Jesus (Foto: Letícia Macedo/G1)

Um grupo da Igreja Renascer, com sede na Mooca, Zona Leste da capital paulista, costuma colocar pedidos e agradecimentos nos tênis durante a Marcha pra Jesus. Cerca de 50 jovens vieram de Metrô e acompanharam os shows. O comprador Roberto Stocovick, de 38 anos, é um dos líderes. “Viemos para honrar o nome de Jesus, aquele que nos abençoa e nos dá a graca. Em um dos tênis colocamos os pedidos e no outro, os agradecimentos”, explicou. A mulher dele, Raquel Stocovick, 30, também trouxe as mensagens nos tênis. “Essa é a 12ª vez que participo. Fazemos pedidos para ter experiências com Deus. Esse ano não ia ser diferente”, afirmou.

Fonte’ G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>