19/04/2014 10:29
DESTAQUES
Garoto de 11 anos é ordenado pastor; veja o vídeo de sua pregação

Garoto de 11 anos é ordenado pastor; veja o vídeo de sua pregação

Ezekiel Stoddard, um menino de apenas 11 anos, chamou a atenção dos fiéis ao ser ordenado pastor nos Estados Uninos. Mesmo com a pouca idade, o menino se destaca ao pregar para adolescentes em uma reunião jovem na região sudeste da capital americana, Washington. O assunto escolhido pelo pastorzinho foi o medo.

“Hoje, meu sermão é intitulado ‘Não tenha medo’, começa o pastor. Ele diz entender que jovens possam ser afligidos por perigos e dúvidas, mas que Deus vai tomar conta deles mesmo que eles O deixem”. A fala do menino é baseada em passagens bíblicas e gritos de amém dos fiéis. Os mais entusiasmados são de sua mãe, que, da primeira fileira, filma toda a ação do filho com sua câmera.

Mesmo sendo muito novo, Ezekiel foi ordenado pastor na Igreja Pentecostal da família, em um ato sancionado pelo governo do estado de Maryland, em maio. O menino faz parte de uma tradição que já dura mais de um século e que se mantém ao redor do mundo. Mesmo com os países cada vez mais modernos e sofisticados, pastores mirins continuam a ser objeto de fascinação e debate.

Os mais críticos afirmam que eles são mais motivados pela atenção que recebem e pelo incentivo dos pais do que por Deus. Os que conhecem Ezekiel afirmam que o menino é comprometido e maduro. Ele escreve seus próprios sermões, apesar de algumas vezes sua mãe transcrevê-los.

“Ezekiel realmente estuda a Bíblia” diz sua mãe, Adrienne Smith, que também é pastora. “Ele irá cruzar referências e irá fundo nas Escrituras”.

Fonte: O Dia

Confira o desempenho do pequeno pastor em um de seus cultos, em inglês:

Download | YouTube to MP3

Um comentário

  1. Luiz Cláudio

    Nos dias de hoje estão fazendo coisas que até o diabo duvida.
    É totalmente descabido e ant-Bíblico a ordenação de crianças ao Episcopato, pois o próprio apóstolo Paulo nos deu as coordenadas para esta ordenação, uma delas é ser casado e como uma criança pode cumprir esta ordem.
    Isso é o resultado de cego guiando outro cego, dá nisso e agora só falta fazer como fazem certas ceitas, dizer que o homem pode acrescentar mandamento que as Sagradas Escrituras não mandam.
    Que DEUS nos ajude nestes últimos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>