24/04/2014 12:10
DESTAQUES
O primeiro dia de aula de Malaia após atentado do talibam.

O primeiro dia de aula de Malaia após atentado do talibam.

O adolescente paquistanês nutrido de volta à saúde na Grã-Bretanha depois de ter sido baleado pelo Taleban voltou para a escola ontem.

Malala Yousafzai, 15, foi baleado na cabeça por extremistas oposição a sua campanha para a educação de meninas.

Ela foi atacada por homens armados que abordaram o ônibus escolar no Paquistão em outubro passado. 
perto da morte, ela foi levada para a Grã-Bretanha para o tratamento, e cirurgiões do Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham salvou sua vida.

Desloque-se para o vídeo 

Brave: Malala Yousafzai, 15, foi visto com ela mochila em suas costas enquanto ela começou sua educação britânica hoje Do Paquistão para Birmingham: Malala Yousafzai, 15, foi morto a tiros pelos talibãs para vingar sua campanha na educação das meninas, mas começou seus estudos na Escola Secundária Edgbaston para meninas

Ela tinha uma operação de cinco horas para atender a uma placa de titânio sobre seu crânio danificado. Ela também tinha um implante coclear equipado de seus ferimentos a deixou parcialmente surdo.

Ela deixou o hospital em janeiro e ontem começou a ter aulas na Escola Edgbaston pagantes alta para meninas em Birmingham.

Ela se juntou a 9 º ano e vai estudar um currículo completo em preparação para a seleção de seus assuntos GCSE.

“Estou animado que hoje eu consegui o meu sonho de voltar para a escola”, disse ela. “Eu quero que todas as meninas do mundo a ter esta oportunidade básica. Tenho saudades dos meus colegas de classe a partir do Paquistão muito, mas estou ansioso para conhecer meus professores e fazer novos amigos aqui em Birmingham.

Novo começo: Malala caminhava para a escola em São Paulo hoje acompanhado por seu pai, ZiauddinNovo começo: Malala caminhava para a escola em São Paulo acompanhado por seu pai, Ziauddin

Malala e seus pais estão agora a reconstruir suas vidas depois de se instalar em Birmingham.

Seu pai foi nomeado adido educação no consulado do Paquistão na cidade

Edgbaston High School é uma escola de dia para meninas com idade entre dois anos e meio a 18 anos. Fundada em 1876, é a mais antiga escola de Birmingham meninas independentes.

O governo paquistanês vai pagar a £ 10.000 por ano as taxas escolares.

Fonte: Imail Onlaine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>